voltar

TREINAMENTO DE VIDA COM TREINAMENTO FUNCIONAL

Publicado: 20 de Setembro de 2013 

 

Método consiste em exercícios desafiadores com uso de equipamentos específicos. Treinamento apresenta resultados rápidos

A busca pelo corpo perfeito tornou-se sinônimo de saúde. Cada vez mais homens e mulheres buscam treinamentos diferenciados não só para manter a estética, mas sim, para ter qualidade de vida. Saindo da rotina das academias de musculação, o treinamento funcional é o mais visado para quem deseja resultados rápidos. A procura aumenta consideravelmente com a chegada do verão. Contudo, para obter estes resultados, profissionais indicam que as atividades físicas devem ser rotineiras.
Segundo a educadora física Clarissa Rios Simoni, o treinamento funcional é responsável por sessões personalizadas, sem uso de equipamentos de academia convencional. “Neste método são utilizados outros equipamentos, como bolas, cordas, supinos, entre outros.  Com a exclusão dos métodos tradicionais, a pessoa usa  só o corpo para fazer o exercício, movimentando mais grupos musculares, o que implica no alto gasto calórico e  consequentemente resultados mais rápidos”, explica Clarissa.
A cada aula de treinamento funcional, as atividades são diferenciadas. Na mesma sessão trabalha-se força, agilidade, flexibilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade. “O método conquista vários adeptos por apresentar uma diversidade de exercícios, qualidade das aulas, além do fator motivacional, o que proporciona resultados mais rápidos do que nas academias convencionais”, acrescenta a educadora física.
Sem restrições, o treinamento funcional pode ser adaptado para a faixa etária de oito a 60 anos, de acordo com os objetivos e necessidades de cada pessoa. O método é ofertado para  condicionamento físico, emagrecimento, fortalecimento muscular e circuitos especiais.

Emagrecimento saudável e sem limite de idade

Cansada do esforço de três anos na academia de musculação sem alcançar resultados, a braçonortense Rosana Moraes de Campos, 33 anos, buscou no treinamento funcional a oportunidade de emagrecimento. Com aulas desafiadoras e dinâmicas de 30 minutos, conseguiu alcançar parte de sua meta em apenas cinco meses de treinamento. “Consegui eliminar 11 quilos, modelar o corpo, e ainda fiquei mais disposta no dia a dia”, conta Rosana.
A braçonortense participa das aulas duas vezes por semana junto de mais dois alunos.  “São exercícios funcionais diferentes a cada aula, além de podermos adaptá-los em casa. Me sinto bem, com o corpo mais firme”, complementa Rosana.
Idade não é problema para a aposentada Maria Zeli Martins Uliano. Aos 60 anos de idade, ela pratica treinamento funcional há um ano. Zeli, como é conhecida,  buscou no treino qualidade de vida. “Não queria ficar parada, e aqui há inúmeras possibilidades a mais que na academia de musculação”, comenta. Os resultados já refletem em sua saúde. “Me sinto bem, disposta e com mais resistência, condicionamento”, acrescenta Zeli.


Fonte:  Folha - O Jornal

Parceiros


Instituto Flor de Lótus - Centro de Estudo em Saúde
Alameda Barão de Nova Friburgo, 255
Olaria, Nova Friburgo/RJ. CEP: 28623-060
WhatsApp: (22) 99856-4897
(22) 2523-8863 / (22) 2521-0673 - contato@institutoflordelotus.com.br