voltar

OS SEGREDOS DE UMA BOA MASSAGEM

Publicado em 13/10/2009

Os segredos de uma boa massagem

Em todo o mundo foram criadas massagens com as mais diversas finalidades. “A massagem deixou de ser exclusivamente para relaxamento e passou a ser usada com seu real sentido: amenizar problemas posturais, reduzir dores freqüentes, regenerar e limpar os tecidos, desfazer contraturas, revitalizar a pele, tonificar a musculatura”, explica a massoterapeuta Vanessa Garcia. Sem falar do poder da massagem em melhorar a qualidade de vida de quem a recebe.
Uma das práticas mais conhecidas é a drenagem linfática. Tanto a corporal quanto a facial têm por objetivo eliminar líquidos retidos que incham o corpo. Também é muito utilizada após a realização de cirurgias plásticas, auxiliando na recuperação dos tecidos. Aliando movimentos delicados com a precisão dos locais, a drenagem linfática permite ao corpo uma circulação mais eficaz, tratando das incômodas celulites.
Outra massagem que vem ganhando espaço é a Bamboo Massage. Feita com o auxílio do bambu embebido em óleos essenciais, o massoterapeuta desliza e fricciona a pele, modelando não só regiões como cintura e bumbum, mas até as gordurinhas abaixo das axilas. Os efeitos dessa massagem não terminam por aí: ela favorece, principalmente, o rejuvenescimento celular e a redução de medidas em regiões como culote, perna e barriga.
Tanto a massoterapia chinesa, conhecida pelo Shiatsu, quanto à massagem ayurvédica procuram melhorar a postura do paciente e eliminar dores. A prática do Shiatsu direcionada à face tende a eliminar sinais de expressão. Cada movimento busca atingir os objetivos do paciente de acordo com manobras variadas. Já a técnica ayurvédica é realizada por intermédio de manobras de amassamento compressivas feitas, principalmente, com os pés, mãos e dedos do terapeuta promovendo o alongamento do corpo. Para ficar ainda mais bela, vale seguir a opinião da massoterapeuta: “Todas as massagens têm a capacidade de embelezar, a partir do momento que tratam o problema de dentro para fora”.

Fonte: Site Correio Popular de Rondônia

Parceiros


Instituto Flor de Lótus - Centro de Estudo em Saúde
Alameda Barão de Nova Friburgo, 255
Olaria, Nova Friburgo/RJ. CEP: 28623-060
WhatsApp: (22) 99856-4897
(22) 2523-8863 / (22) 2521-0673 - contato@institutoflordelotus.com.br