voltar

ACUPUNTURA AURICULAR PODE EQUILIBRAR SONO DE CAMINHONEIROS

Publicado em 01/10/2009

Acupuntura auricular pode equilibrar sono de caminhoneiros

A acupuntura auricular pode ser a solução para um dos maiores inimigos dos caminhoneiros, o sono. Com a terapia milenar chinesa é possível detectar pontos de equilíbrio do sono nos motoristas. A orelha é um micro-sistema onde existem regiões que estimulam ou inibem determinadas funções do organismo. “Quando devidamente estimulados, mesmo que os caminhoneiros tenham dormido pouco, conseguirão controlar a vontade de dormir”, explica o médico Gustavo De Lázzari Bessa, da Cath (Clínica de Terapias Naturais). Esses benefícios poderão ser vistos durante a 13ª edição do Pit Stop Vianorte (OHL Brasil).

Problemas como dores na coluna e lombar, hipertensão, diabetes, gastrite, disfunções intestinais, entre outros, poderão ser tratados. 


A acupuntura será feita com sementes de vaccaria (planta chinesa), técnica muito usada na China. O motorista deverá ficar uma semana com os pontos estimulados na orelha, fixados com esparadrapo micropore. "Não usaremos agulhas, pois será apenas uma sessão. Apesar de ser uma aplicação muito rápida, é possível aliviar e tirar o paciente de uma crise aguda, de uma série de problemas, além de ter também uma ação preventiva frente a possíveis desequilíbrios", explica Bessa, especialista em Medicina Tradicional Chinesa pela Universidade de Tianjin, na China.

Fonte: ARTESP - Agencia de Transporte do Estado de São Paulo

Parceiros


Instituto Flor de Lótus - Centro de Estudo em Saúde
Alameda Barão de Nova Friburgo, 255
Olaria, Nova Friburgo/RJ. CEP: 28623-060
WhatsApp: (22) 99856-4897
(22) 2523-8863 / (22) 2521-0673 - contato@institutoflordelotus.com.br