voltar

TRATAMENTO ESTÉTICO MANTÊM A SAÚDE DA PELE NO VERÃO E MELHORAM O BEM-ESTAR E AUTO-ESTIMA

Publicado em 01/10/2009

Tratamentos estéticos mantêm a saúde da pele no verão e melhoram o bem-estar e a auto-estima

O aquecimento global do planeta é uma realidade que já faz parte da nossa vida. Um dos principais impactos que este aquecimento provoca é a elevação brusca da temperatura. Com isso, no Brasil, o verão dura praticamente o ano inteiro, com muito calor e exposição da pele ao sol.

Diante desta realidade, vários cuidados devem ser tomados para se evitar prejuízos à saúde da pele. A fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha, proprietária do Espaço Equilíbrio, em Belo Horizonte (MG), especialista em fisioterapia dermato-funcional, ressalta que as precauções se tornam ainda mais necessárias este ano, que os cientistas acreditam ser um dos mais quentes dos últimos tempos.

Cuidar da pele é um processo que deve ser feito diariamente, independente da estação do ano, de fora para dentro - através de produtos que ajudam a mantê-la saudável - e de dentro para fora, através da alimentação e reposição de líquidos. É importante evitar o consumo excessivo de alimentos gordurosos e condimentados; ingerir muita água; dormir bem; praticar atividades físicas; usar protetor solar todos os dias e cuidar bem dos hábitos e escolhas.

Dentro do conceito de estética e bem-estar, a fisioterapia atua empregando técnicas para o tratamento da celulite, estrias, flacidez ou rejuvenescimento da pele, sempre buscando um resultado eficaz e satisfatório, que envolva a saúde integral do paciente. “Alguns destaques para este verão estão ligados às associações de técnicas, onde tratamentos ganham novas dimensões e resultados fantásticos”, destaca Tatiana.

“Os fatores envelhecedores, como o sol, o estresse, má qualidade de vida e má alimentação também devem ser evitados para que o tratamento seja mais eficaz. Quem fuma, consome bebida alcoólica e se alimenta mal, verá os resultados de forma mais lenta”, acrescenta Tatiana.

Os efeitos do sol podem ser usados a favor das pessoas, desde que sejam respeitados os horários menos nocivos à pele e que haja atenção especial aos cuidados necessários.

Fonte: Portal Fator Brasil

Parceiros


Instituto Flor de Lótus - Centro de Estudo em Saúde
Alameda Barão de Nova Friburgo, 255
Olaria, Nova Friburgo/RJ. CEP: 28623-060
WhatsApp: (22) 99856-4897
(22) 2523-8863 / (22) 2521-0673 - contato@institutoflordelotus.com.br